NÓS NÃO QUERÍAMOS
FAZER FRANQUIAS DE
SUCESSO...

Nós queríamos salvar o planeta. Hoje, nós fazemos os dois!


MAIS DO QUE "MISSÃO, VISÃO e VALORES". ESTES 8 ITENS NOS DEFINEM.

Esta não é uma página qualquer, é parte do nosso código de cultura, nosso manifesto e parte de boas práticas para os colaboradores, diretores e fundadores. Também faz parte de como nós somos e/ou como aspiramos a ser. Nós somos a Foz. Nós ousamos ser diferentes.


NÓS NÃO QUERÍAMOS
FAZER FRANQUIAS DE
SUCESSO...

Nós queríamos salvar o planeta. Hoje, nós fazemos os dois!


NÓS SOMOS A FOZ, NÓS OUSAMOS SER DIFERENTES. ESSES 8 ITENS NOS DEFINEM.

Esta não é uma página qualquer, é parte do nosso código de cultura, nosso manifesto e parte de boas práticas para os colaboradores, diretores e fundadores. Também faz parte de como nós somos e/ou como aspiramos a ser. Muito mais do que "missão, visão e valores". Estes 8 itens nos definem.


icon_0000_1.icones-economizar-agua-foz-sustentavel-franquia-barata-gieronni-alta-lucratividade-baixo-retorno-franquiaicon_0000_1.icones-economizar-agua-foz-sustentavel-franquia-barata-gieronni-alta-lucratividade-baixo-retorno-franquia


Foco no Resultado

Somos obcecados por Economia, nossas Métricas e dos nossos Clientes.

icon_0001_2.icones-economizar-agua-foz-sustentavel-franquia-barata-gieronni-alta-lucratividade-baixo-retorno-franquiaicon_0001_2.icones-economizar-agua-foz-sustentavel-franquia-barata-gieronni-alta-lucratividade-baixo-retorno-franquia


Exceder Expectativas

Não queremos satisfazer expectativas. Queremos exceder todas elas.

icon_0002_3.icones-economizar-agua-foz-sustentavel-franquia-barata-gieronni-alta-lucratividade-baixo-retorno-sustentabilidadeicon_0002_3.icones-economizar-agua-foz-sustentavel-franquia-barata-gieronni-alta-lucratividade-baixo-retorno-sustentabilidade


Transparência

Compartilhamos Abertamente, sempre somos Transparentes.

icon_0003_4.icones-economizar-agua-foz-sustentavel-franquia-barata-gieronni-alta-lucratividade-baixo-retorno-sustentabilidadeicon_0002_3.icones-economizar-agua-foz-sustentavel-franquia-barata-gieronni-alta-lucratividade-baixo-retorno-sustentabilidade


Autonomia e Responsabilidade

Somos a favor da Autonomia e Valorizamos senso de Prioridade.


icon_0004_5.icones-economizar-agua-foz-sustentavel-franquia-barata-gieronni-alta-lucratividade-baixo-retorno-sustentabilidadeicon_0004_5.icones-economizar-agua-foz-sustentavel-franquia-barata-gieronni-alta-lucratividade-baixo-retorno-sustentabilidade


Ativos = Pessoas

Acreditamos que o nosso maior ativo, é estar ao redor de Pessoas F#%*S.

icon_0005_6.icones-economizar-agua-foz-sustentavel-franquia-barata-gieronni-alta-lucratividade-baixo-retorno-franquia-su-minicon_0005_6.icones-economizar-agua-foz-sustentavel-franquia-barata-gieronni-alta-lucratividade-baixo-retorno-franquia-su-min


Coragem e Ousadia

Ousamos ser diferentes. Sempre questionamos o status Quo.

icon_0006_7.icones-economizar-agua-foz-sustentavel-franquia-barata-gieronni-alta-lucratividade-baixo-retorno-sustentabilidadeicon_0006_7.icones-economizar-agua-foz-sustentavel-franquia-barata-gieronni-alta-lucratividade-baixo-retorno-sustentabilidade


Antecipamos o Amanhã

A vida é curta, por isso pensamos no hoje e antecipamos o amanhã.

icon_0007_8.icones-economizar-agua-foz-sustentavel-franquia-barata-gieronni-alta-lucratividade-baixo-retorno-sustentabilidadeicon_0007_8.icones-economizar-agua-foz-sustentavel-franquia-barata-gieronni-alta-lucratividade-baixo-retorno-sustentabilidade


Liderar = Servir

Clientes, Franqueados e Empresa primeiro, Líderes depois.



Somos sustentáveis, mas não temos um pingo de utopia correndo por nossas veias.

Muito menos no nosso propósito como instituição e empresa. Nós gostamos mesmo é de números, ver o cliente economizando na conta, vendo nossas metas sendo atingidas, nossas métricas sendo otimizadas ao máximo, porque sabemos que só assim, trazendo a sustentabilidade para o mundo real, é que conseguimos realmente causar impacto positivo em todos os aspectos na vida das pessoas e não só ficar no discurso vazio.

 

A junção dos lados Emocional Sustentável e o Racional da obsessão por métricas é o que nos torna únicos.

AFETO

Ajudando o planeta a construir um futuro melhor praticando o bem.

MÉTRICAS

Ajudando o Atingir metas, produzir resultado e adquirir recursos para impactar cada vez mais.

t
 

A junção dos lados Emocional Sustentável e o Racional da obsessão por métricas é o que nos torna Únicos.


Política do Customer First.

Não queremos satisfazer expectativas. Queremos exceder todas elas, encantar e impressionar. Esse alto nível excelência tornou possível todos os grandes clientes que possuímos hoje.

Encantar os clientes quer dizer "dar tudo de graça"?
NÃO. Para exceder expectativas no longo prazo, precisamos sobreviver no curto prazo. Empresas quebradas não encantam seus clientes.

Compartilhamos
Abertamente, sempre somos Transparentes.

Protegemos informação somente quando:
1. É requerido legalmente;
2. Não é totalmente nosso;
3. São pessoais.

Transparência ≠ Democracia.

Transparência é sobre estarmos sempre abertos. Não significa tomar decisões por consenso. Todos têm voz, mas nem sempre um voto. Cada um ocupa o cargo por uma razão: Excelência naquilo que faz. Por esse motivo, dependendo do assunto, quem tem mais autoridade ou mais base de dados sobre o assunto é quem decide, sempre ouvindo o que todos tem a dizer.

Somos a favor da Autonomia e Valorizamos senso de Prioridade.

Não temos infinitas paginas de política. Ao invés disso usamos a política de 3 palavras para quase tudo:
USE BOM SENSO!

Aqui está a chave para o bom senso:

CLIENTE > FRANQUEADO > TIME > INDIVÍDUO


TIME > INDIVIDUO

Não agimos em beneficio próprio em detrimento do time. Detestamos egoísmo e adoramos “timismo”, senso de equipe.

CLIENTE > NÓS

Na dúvida, priorizamos os interesses do cliente em detrimento dos nossos. Priorizar o cliente também faz parte do nosso interesse na visão de longo prazo.

 

Nós amamos dados! Os debates devem ser vencidos por quem tem mais dados do mundo real. Desfavorecemos a posição de dar “carteirada”.

Acontece às vezes, mas não gostamos quando é necessário...


WE


DATA

 

Nós amamos dados. Os debates devem ser vencidos por quem tem mais dados do mundo real, não por cargos. Desfavorecemos a ideia de dar “carteirada”.

Acontece as vezes, mas não gostamos quando é necessário...

Acreditamos que o nosso maior ativo, é estar ao redor de pessoas F#%*s.

AVISO: A Foz não é um local perfeito e nós não nos encaixamos perfeitamente para todos, e nem todas as pessoas incríveis se encaixam perfeitamente para nós.

Então o que faz elas se encaixarem perfeitamente por aqui? O que fazem elas merecerem o titulo de
“Agentes Sustentáveis Foz”?

Valorizamos pessoas que são:

HUMILDES

E não estamos falando sobre baixa autoestima. Humildade não tem a ver com escassez de autoconfiança. As pessoas que são f#%s no que fazem e sabem, não precisam contar vantagem sobre isso.

Quando as coisas vão bem, pessoas humildes dividem o crédito, quando as coisas não vão tão bem assim, elas assumem a responsabilidade.

“Humildade não é sobre pensar menos de si mesmo, e sim,
pensar menos em si mesmo.”
-C.S. Lewis


EMPÁTICAS

Empatia vai além de entender o ponto de vista do outro. Agir com compaixão para com nossos clientes, franqueados, parceiros e colegas.

Acreditamos que sempre há espaço para melhoria...
Empatia é uma das principais delas.


ANTIFRÁGEIS

Nem Frágil que quebra na queda, nem robusto que resiste a queda, nem Resiliente, quebrando ou resistindo, retorna a sua forma original, mas sim, Antifrágil. Se beneficia e se torna cada vez mais forte em cada queda. Pessoas antifrágeis voltam cada vez mais fortes de cada erro para fazer mais e melhor.


RESOLUTAS

Pessoas decididas e determinadas em seus objetivos e metas, ao mesmo tempo flexíveis e adaptáveis às mudanças. Pessoas inquietas e que gostam de resolver problemas.


TRANSPARENTES

Pessoas abertas e transparentes umas com as outras. Nem sempre no sentido pessoal, mas sempre no profissional, que transbordam e compartilham conhecimento com outras pessoas e possuem a intenção genuína de ajudar.

 

MAS ACIMA DE TUDO, NÓS NÃO SOMOS UMA FAMÍLIA.
SOMOS UM TIME.

Contratamos, desenvolvemos e cortamos de forma inteligente para que só restem pessoas incríveis em cada posição.

Não se contrata nem se demite familiares, mas gostamos uns dos outros como se fossemos. ツ

Nós ousamos ser diferentes e sempre questionamos o Status Quo.

Questionamos porque as coisas são como são. Por que não são diferente? Onde conseguimos melhorar? Como podemos fazer melhor? Desconstruimos para reconstruir mais e melhor.


 

Reconhecemos que a vida é curta, por isso agimos hoje para que nossas atitudes ecoem na eternidade.

Vivemos no hoje, pensamos no hoje mas antecipando o amanhã.


 

Caso você esteja encantado com a gente, ou nem tanto...

Nos envie um elogio ou feedback, de forma anônima se preferir. Faremos de tudo para te atender e melhorar continuamente. cultura@fozsustentavel.com.br

Ps: Os fundadores leem TODOS os e-mails.


Clientes, franqueados e colaboradores primeiro. Líderes depois.

Acreditamos na nossa política e na nossa cultura, por isso os nossos líderes escolheram aparecer por último na nossa apresentação.